quarta-feira, 4 de agosto de 2010
MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS ( Clarissa Pinkola Estés)
Livro é uma companhia agradável e instrutiva sempre.
Mulheres que correm com lobos foi emprestado e estou simplesmente adorando .
Quando vi na estante em casa em de minha filha senti imediata atração pelo título e disse a ela que gostaria de leva´-lo emprestado .Ela olhou-me e riu dizendo: mãe,não é romance,esse é um livro de Psicologia, não sei se você vai gostar mas pode levar sim claro.
O título já é inspirador, a pequena descrição : Mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem,deixou-me curiosa,para dizer o mínimo.
Trouxe-o comigo e ainda estou na página 63 mas já dá para ver que é bom do começo ao fim.
Fala da essencia primordial no amago feminino, a mulher selvagem ,seu mais profundo instinto sufocado por séculos de domínio de uma cultura que transformou a mulher num ser completamente domesticado.
Mas essa essencia está lá bem no fundo da psique feminina,e segundo a autora,e concordo com ela plenamente, é essa força que ajuda a enfrentar o medo,a depressão, a fragilidade e dá o caminho dentro de cada uma para a libertação de todos esses tormentos que invadem e dominam muitas vezes a vida e o caminho da mulher.
Ainda estou no começo do livro mas não resisti ao desejo de escrever sobre ele para divulgá-lo porque acho que o que é bom deve ser compartilhado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário