quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O cãozinho amigo

      

  Agora meu neto  quer um cachorrinho.Não fala de outro assunto.Ou melhor, fala sim.No momento o interesse além do cãozinho é a festa de Natal.

O pequeno tem cinco anos, adora cantar e tanto insistiu que ganhou do padrinho um violão.Toca como se só fizesse isso a vida toda.Eu disse toca ,não disse que sabe tocar nem que sai alguma musica .Mas achamos melhor deixar as aulas para o próximo ano quando então ele já terá sido alfabetizado.

Todas as vezes que saímos o avô e eu , é com a incumbência de comprar o amiguinho cão.Já tem até nome, mas estamos adiando um pouco pois queremos a certeza que ele quer mesmo pra sempre e não só  por uns minutos ou horas.

Adoro cachorrinho e compraria correndo mas creio,o pequeno  vai cuidar para aprender amar e respeitar o amiguinho.Ter responsabilidade é importantíssimo e saber sua a obrigação com o animalzinho vai  dar valor a vidinha que lhe está sendo confiada para cuidar.

Ontem batemos o maior papo em relação a isso e disse a ele

que o cãozinho vem para ser amado e cuidado.Não é um bichinho de pelúcia que pode deixar pra lá,e sim uma criaturinha que vai ama-lo muito .

Para distrai-lo comecei a falar do Natal, pra  que? O garoto inventou que vai fazer um show tocando seu violão  com direito a palco e plateia.Já selecionou as musicas que vai cantar e está difícil convence-lo a cantar só três.

Comecei então a meditar sobre isso tudo e cheguei a conclusão que a criança tem compromisso com a alegria e felicidade.

Por mais que fique triste com alguma coisa isso não dura muito tempo e logo sua atenção é desviada para algo alegre e bom.

Por isso Jesus disse  que o reino do céu deve ser alcançado por aqueles que o recebem como uma criança.

Faltam menos de dois meses para o Natal e estou pensando procurar o amiguinho cão de meu pequeno pra ele ir se acostumando a trata-lo, brincar e se  responsabilizar ( será que vai? ).

Sei que vou ter um trabalho enorme pela frente,mas sei que vou gostar.

Google Analytics