quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Recordando e postando novamente

 

        

 

Hoje  acordei com muita vontade de postar algo novo mas

dando uma passeada pelo blog achei esse texto e pensei, vou coloca-lo de novo.

Então ai vai.

Assisti  um programa de teve em que três Psicólogas falam sobre saudade.

O programa foi ao ar na Rede tv no dia 21 de abril, e quis assistir para ver Geisa Machadoque , uma Psicanalista maravilhosa que tem um blog com o título A FORÇA E A BELEZA DE SER MULHER. Só o titulo já empolga e quando fui conferir amei tudo no blog.

Bem, mas depois disso tudo deu-me uma vontade enorme de escrever aqui o que sinto e penso sobre saudade.

Peguei então um CD de Nelsinho Correa da Canção Nova e tomo pra mim o trecho da letra que fala assim :
-SÓ SE TEM SAUDADE DO QUE É BOM
SE CHOREI DE SAUDADE NÃO FOI POR FRAQUEZA
FOI PORQUE AMEI....
Comecei então a ver minhas saudades.Tenho-as demais hoje.Porque penso mesmo que só temos saudades do que foi bom. Dos demais acontecimentos guardamos apenas lembranças
Voltei no tempo,faço muito isso, e vi de novo meu filme mental : minha infância,juventude,namoro, casamento, e fui indo por ai navegando gostosamente pelo palco de minha existência aqui nesse planeta Terra.
Senti muita emoção e alegria nessa viagem e quero que esse post seja somente uma introdução para lembrar, porque infelizmente não temos tempo para um momento de recordação que pode nos fazer valorizar mais as graças e os tesouros que Deus nos concedeu .
Feliz e muito feliz sei que fui e sou, mas tenho sido mal agradecida ao Senhor da vida por tudo que em abundancia sempre me deu.
Acho que é só por agora, pois muitas vezes terei ainda que falar de saudade e felicidade e alegria porque acredito que andam juntas uma não se distanciando da outra.
Hoje,aqui e agora estou feliz com a vida e tudo que tenho e sou ,mesmo podendo ser para outras pessoas pouco ou quase nada,para mim é maravilhoso porque como Deus deu-me muita coisa boa ,deu-me também coisas menos boas como o Mal de Parkinson,talvez para que sinta meus limites e viva com eles superando-os.
Quem é portador de PK me entende e sabe do que falo.Superar limites é sempre o nosso desafio diário e agora sim , digo com todas as letras maiúsculas
TENHO SAUDADE DE MINHA SAÚDE PERFEITA

Porque o se James Parkinson me lembra todos os dias que tenho desafios a enfrentar  e vencer.

Mas tudo faz parte da vida e  aceitar a vontade de Deus  pode ser o maior dom da vida como fala Roberto Carlos em uma música sua.

Difícil chegar nesse ponto mas é o caminho correto não só para quem tem PK mas para todos nós de maneira geral.

Vier um dia de cada vez.Vamos tentar.

Google Analytics