sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Outubro

images (5)

 

Outubro chegou e com ele o final de ano pois novembro e dezembro voam.

Hoje levantei com uma vontade urgente de escrever uma postagem para o blog.Sem ideia do que escrever mas essa necessidade me impulsionando vim para o escritório, sentei em frente ao computador e comecei a navegar sem ainda ter aberto o blog.

Assim fui passando os sites e a vontade de escrever aqui aumentando.

Escrever enfim sobre o que ? Foi ai que olhei para o calendário de mesa e vi outubro,11sexta feira.

Pensei,meu Deus, o ano acabou.Já estamos em cima do Natal e veio-me a pergunta da música:” ENTÃO É NATAL , E O QUE VOCÊ FEZ?

O ANO TERMINA, E NASCE OUTRA VEZ”.

É isso mesmo, o ano termina e nasce outra vez.Pensei: será assim conosco também? O ano termina e ao nascer novamente nos dá a chance de   também renascermos em nossos propósitos e sonhos?

E sendo assim então podermos manter viva a chama da esperança de um mundo melhor? Termos a chance de  melhorarmos como pessoas e seres humanos que somos?

Talvez esteja  ai o nosso compromisso com a realização de obras e atos que nos dignifiquem.

Meu netinho de 6 aninhos já está em clima de Natal!Já escreveu um caderno de pedidos a Papai Noel. Isso poderia simplesmente passar em branco e levarmos na brincadeira tudo que ele fala e escreve pois está todo orgulhoso de já saber ler não fosse uma frase que li em seus pedidos:

Papai Noel por favor esse ano não deixe nenhuma criança sem presente esta bem? Fiquei comovidas e orgulhosa dele que pertence a essa juventude que amanhã governará nosso Pais são tão movidos por ideais e vontade de viver num Mundo melhor.

Certamente não me baseio só no que observo em meu net mas em seus amiguinhos e na juventude  atual. Ele é apenas um garotinho mas vemos nele e ao redor crianças agindo da mesma forma.Tenho fé nessa juventude que herdará de nós o Planeta Terra .Acredito muito neles que são a geração do computador da informática  da tecnologia de uma maneira geral. Jovens para os quais o computador é a coisa mais natural do mundo que simplesmente faz parte de suas vidas e eles usam na maior naturalidade.Fico observando os pequeninos que brincam com meu neto,seus amiguinhos ,todos da era da informática.

Confesso que gosto demais de tecnologia e seus avanços. Acho tudo maravilhoso demais .A inteligência do homem o leva a coisas sempre muito grandes  e importantes e são os pequenos de hoje que aperfeiçoarão toda essa tecnologia que estamos plantando agora.E fico encantada de  ver por exemplo como nosso pequenino tem uma intimidade  grande com a tecnologia.Meu celular tem joguinhos e essas coisa que todo celular hoje  tem e eu não sei  nem lidar  com tudo.Até brinco que meu celular até funciona como telefone...

Pois o nosso netinho pega o telefone e mexe em tudo e sabe fazer tudo direitinho.Até telefonar,rs rs rs...

Então esse negocio de Ipad,Androide   e outras palavras assustadoras são apenas tecnologias que o pequeno usa muito melhor que eu.

Falo de meu neto porque ele é o que e está mais perto de mim mas sei que os pequeninos hoje  todos sabem lidar com a moderna tecnologia.

Sinto orgulho desses pequenos  de todos eles...

Herdarão a Terra e sonho,farão dela um mundo melhor.

Os jovens já na adolescência são também cheios de energia e vontade de vencer.Claro que estou generalizando  e tem  o outro lado nada bonito de tudo isso mas é assunto para outra postagem.Hoje  quero pensar só no lado bom como fala em sua música Gonzaguinha:

“Eu acredito é na rapaziada. Que segue em frente e segura o rojão. Eu ponho fé é na fé da moçada. Que não foge da fera, enfrenta o leão. Eu vou à luta com essa juventude

Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada
Aquele que sabe que é negro
o coro da gente
E segura a batida da vida o ano inteiro
Aquele que sabe o sufoco de um jogo tão duro
E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser
brasileiro
Aquele que sai da batalha
Entra no botequim, pede uma cerva gelada
E agita na mesa logo uma batucada
Aquele que manda o pagode
E sacode a poeira suada da luta e faz a brincadeira
Pois o resto é besteira
E nós estamos por aí...
E por hoje nós também ficamos por aqui.

Google Analytics