quarta-feira, 22 de junho de 2011

Escolhas difíceis e outras impensáveis


Olhei a hora somente para saber  o dia,hora,minuto, a proposta foi feita.
Não foi nenhuma pproposta de emprego,ou de viagem,sequer uma proposta indecente. Ou ai foi?
Será que foi indecente minha filha ter proposto que eu começasse usar cadeira de rodas para facilitar meu ir e vir do dia a dia?
Meu coração gelou,literalmente.Fiquei uns três a quatro minutos sem responder.Mesmo porque esse tempo mesmo levei para assimilar o que tinha sido falado.
O porque da proposta é simples:meus amigos sabem que sou portadora de Parkinson e os limites que essa doença impõe a seu portador.na verdade não quero participar do assunto.Não esse assunto.
Tem sido difícil conviver com alguns dos limites porque implica em deixar de fazer muita coisa que amo por não poder locomover-me adequadamente em algum momento ( ultimamente tem sido bem menor o espaço entre cada crise ).
Usei em minhas ultimas viagens,no aeroporto porque não consegui mover-me ,mas fora isso não mais.
E o assunto na mesa do jantar continuou,entre meus queridos,sem que eu tivesse coragem de opinar sequer.
Estou em Goiania,casa de minha filha mais velha, e na viagem de vinda usei o tal meio de locomoção.
Quando resolvi falar,senti que minha voz saiu bem mais límpida do que o normal e mais segura do que estava no fundo de meu coração.
Disse aos meus queridos , marido , filha e genro :
Sei de meus limites,e quanto aumentarão dia a dia,mas não vou dando a vitoria assim  fácil ao sr Parkinson .As dificuldades serão talvez cada dia maiores,mas estou aprendendo a viver um dia de cada vez a duras penas, mas as vitorias também tem sido boas e claras.E tem mais uma coisa que não estão levando em consideração: espero a cura,e sendo assim não vou deixar que o sr Pk pense que esta me vencendo.
Espero a cura e sei que ela vira,ou melhor já está na esquina,cada vez mais perto de mim e de todos os portadores.
Usar esse meio de locomoção hoje significa não confiar em Deus e Sua misericordia.E eu confio.
Usei a cadeira amiga na vinda para Goiania porque não consigo andar com a rapidez necessária nos aeroportos e isso foi muito  do que gostaria pois realmente facilitou-me e muito chegar desse modo ao avião e como estou aqui todos os dias, aguardo sua visita para mostrar-me quem sabe, mais agradecida a Deus por tudo.Farei tudo que preciso para empurrar o sr Pk para bem longe mas o dia e a hora eu nao sei. Mas vira.
Bom feriado a todos.
Teca

Google Analytics