quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BLOG DA TECA: EU?

BLOG DA TECA: EU?
http://teca1954.blogspot.com/2011/01/eu.html

EU?

Respondendo ao convite da Elaine do Blog ''Um pouco de mim", escolhi essa mensagem   porque realmente
ela traduz bem meu sentimento do ano 2010.
Ei-la:
                                                                                EU?
Gostava de esmalte vermelho, gostava de sombra verde, realçava meus olhos. Gostava de caminhar a tarde sentindo uma brisa fresca no Rosto.

Eu era então uma adolescente sardenta, magrela e sonhadora. Acreditava que todos aqueles sonhos seriam realidade um dia , e esse dia chegaria breve certamente.
A maioria daqueles sonhos realmente tornaram-se realidade.
Encontrei meu grande amor, e nos casamos num sábado de muita chuva, tanta que parecia o Céu viria abaixo.
Os convidados estavam assustados e irritados até creio pelo mal tempo, Mas eu estava feliz, tão feliz, que sequer dei-me conta do temporal. Aquela chuva era forte e constante. Molhada, encharcada e encharcando a terra, deixando calçadas molhadas, e escorregadias. E eu feliz, deslumbrada. Apaixonada.
Dois anos depois nasce minha primeira filha, em uma tarde de muita chuva. Mais     dois anos  vem outra dádiva nossa segunda, demais.Depois de quatro anos decidimos ter bebe. Menino?Hora do parto segurou o obstetra pezinhos e mãozinhas, Virou traseirinho Disse: - Olha ai Terezinha, é uma menina. Veja aqui o resto é tudo Igual.
Feliz eu? NÃAAAAAAÂO, Apenas boba, boba de Felicidade.
SÓ SE TEM SAUDADE DO QUE É BOM. SE CHOREI DE SAUDADE NÃO FOI POR FRAQUEZA
FOI PORQUE AMEI... (CD de Nelsinho Correia da Canção Nova) 
O Tempo passou, depressa demais.
Um dia, uma menina que gostava de esmalte vermelho e sombra verde nos olhos olhou-se no Espelho e não gostou. Voltava do médico e Tinha na cabeça o diagnóstico:
A SENHORA TEM MAL DE PARKINSON.
Na Hora do diagnóstico passou-me pela cabeça uma pergunta: isso morde?
Sempre fui um pouco irreverente, mas não fiz a pergunta. Hoje sei, Parkinson morde sim.Morde pela dor e enrijecimento que fazem com que o movimento além de lento seja dolorido.
Quero andar rapidamente. Fazer coisas com maior rapidez.
Quero alegria, não tristeza !
Meu limitador, o Sr Parkinson.
Não eu Que Seja Uma Pessoa triste. Não, de modo algum.
Vejo apenas dentro de mim uma mulher presa num corpo que não domina.
Estou revivendo meus dias e anos com PK. Sendo limitada por causa dos movimentos lentos. 
Mas vou tocando em frente,vivendo o meu aqui e  agora.
Esperando a cura,mesmo parecendo utópica minha esperança, vou sempre crer contra toda lógica que até repudio,verei a cura para nós todos portadores de PK.
Pronto,já estou bem animada .Passou a nostalgia.

Por hoje é só.

 


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PARA SALVAR VIDAS-RIFA SOLIDÁRIA


Esse post foi copiado do Blog da Elaine  "Um pouco de mim",porque não tinha o que tirar ou acrescentar.Com a devida permissão de Elaine copiei e aqui está para voces
aderirem

solidariedade, rifa solidáriaTodos nós estamos muito tristes com a tragédia que desabou sobre a região serrana do Rio de Janeiro. Vemos blogs postando a respeito, vemos no Twitter pessoas retuitando pedidos de ajuda. Isso tudo é muito bom. Mas precisamos ir além. Palavras são boas, mas acompanhadas de gestos elas são poderosas!
Então, depois de secar as lágrimas e passar 2 noites sem dormir pensando, eu propus à Luci Cardinelli  algo mais prático. Propus a ela porque ela foi das primeiras a agir concretamente no sentido de ajudar as vítimas via blog e twitter. Ela topou na hora, e agora a proposta é para vocêLeia com atenção.
Com o objetivo de arrecadar dinheiro para a compra de comida e artigos de 1ª necessidade que ajudarão as vítimas das enchentes e deslizamentos de terra do Rio de Janeiro nós estamos lançando uma rifa.
Serão disponibilizados 1000 números, de 0001 até 1000, pelo valor de R$5,00 cada número.
Todas as pessoas que desejarem ajudar podem adquirir um (ou mais) destes números. Para fazer isso é simples:
Preencher este formulário aqui e reservar seu(s) número(s).
 Em seguida retornaremos seu email e informaremos o número da conta que receberá os depósitos do pagamento. Após a confirmação do pagamento seu(s) número(s) escolhido(s) será marcado. Caso algum  número escolhido não esteja mais disponível você poderá escolher outro. Mas isso é o de menos, certo? Você já é um ganhador apenas por ajudar!!!
Atualização: O número da conta já está disponível no próprio formulário. É só escolher, pagar e avisar à Luci Cardinelli neste email: artesdaluci@gmail.com.
Os prêmios desta rifa ainda estão sendo listados. Temos muitas pessoas, arteiras talentosas e pessoas generosas, que estão disponibilizando seus trabalhos. Assim que a lista de presentes estiver completa eu e todos os envolvidos na ação divulgaremos amplamente. 
Atualização: em breve colocaremos “no ar” a lista de prêmios a serem sorteados! Aguarde!Enquanto isso, compre números da rifa! Divulgue!

O sorteio será feito pela Loteria Federal de 02/02/2011 (quarta-feira). Este sorteio define os 5 primeiros ganhadores. Os outros 5 ganhadores serão definidos na extração de 05/02/2011 (sábado). A relação dos prêmios será divulgada assim que definirmos as doações. Faremos kits de prêmios, pois tenho certeza que muitos mais serão doados!
Para adquirir seu(s) números clique sobre o botão:
Rifa SolidáriaOu envie um email para  artesdaluci@gmail.com.

Google Analytics