quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conto de minha vida real II

Em minha primeira postagem com o nome de conto de minha vida real falo do seu nascimento primeiro e de como as coisas se passaram.

Hoje continuarei contando a você como foi  o nascimento também de suas irmãs.Igualmente planejada e esperada cm a mesma ansiedade e amor,agora era aa vez de sua irmão.

Mais esperada  talvez porque agora éramos três a esperar,eu,seu pai e você. E olha que você esperou com muita ansiedade também. Inclusive tudo que comia queria colocar em cima de minha barriga  dizia: pro neném.

Desta vez estávamos mais amadurecidos e as coisas foram bem mais fáceis. Tanto que sua irmãzinha chegou no dia 30/12/1979,numa manhã linda de Sol que logo transformou-se num maravilhoso dia de chuva. Chuvas são as bênçãos de Deus em nossa vida,sempre foram.O dia que você nasceu também choveu e muito.

Muito bem então que chovesse.A pequena nasceu as 9hrs e 45 . Um bebê lindo que continuou cada vez mais lindo  ou melhor linda, já que é uma menina,com o passar do tempo.

Agora eram duas nossas  motivações de caminhada.

Filhos são bênçãos de Deus e cria-los um privilégio que o Senhor nos concede para engrandecimento de nossa jornada na terra.

Creio  que a única coisa da qual o Senhor nos arguirá o dia que comparecermos diante dele será sobre o que fizemos das pessoas que nos foram confiadas para guiarmos,orientarmos e formarmos na vida. Além é claro amarmos.

Na novela Insensato Coração,em seu ultimo capitulo,a personagem de Natália do Vale,mãe do personagem Leo fala para a nora:

Espere só até seu filho nascer e você vai entender o que é o amor de mãe. E é verdade.Apenas não podemos fazer como ela que matou para dar cobertura ao filho porque isso é distorção do amor e não amor.

Agora com duas princesas em casa estamos realizados?

Não! Falta nossa terceirinha. Mas isso é outra postagem.

domingo, 21 de agosto de 2011

O que é Espiritualidade para mim?

( texto da blog agem coletiva para o aniversário do Blog de minha amiga Roselia  Bezerra)
O título sugere muito e temos sempre muita coisa boa para falar sobre espiritualidade,mas saber exatamente o que isso significa para mim realmente é muito importante.
Quem me conhece sabe que sou uma mulher de fé.
Espiritualidade é principalmente ter consciência de nosso valor diante de Deus e sabermos que Ele cuida de nós a   todo momento em todos os lugares e em qualquer situação.
Deus  está sempre a frente de tudo  em minha vida.
Se tento fazer seja o que for sem colocar o Senhor a frente pode saber que dará errado. Sou católica apostólica romana e amo minha religião.
Em tudo dai graças a Deus pois essa é a vosso respeito a vontade  de Deus.É um conselho do Apóstolo Paulo e hoje tão atual, é para mim um ritual diário pois agradeço as coisas boas e as não tão boas pois foi o caminho que escolhi para chegar ao Senhor.
E o Senhor tem cuidado bem de mim e de meus queridos.
Vou contar agora apenas uma das experiências que tive com minha espiritualidade e fé.
Fazem já 3 ou 4 anos que aconteceu esse fato.
Fim de semana prolongado,as três   filhas viajaram cada uma para um lugar diferente. e como sempre faço, rezei por cada uma e por todos que iriam junto.
O feriado , não me lembro bem qual foi,apenas que seria quinta,sexta ,sábado e domingo as três não estariam em casa.
Na madrugada de quinta para sexta feira acordei do nada ,sentindo um aperto horroroso em meu coração.
A sensação era tão ruim que sufocava levando-me a sentir um grande medo...
Não sabia do que se tratava mas sentia que a Virgem Maria queria me avisar que algo muito ruim estava por vir.
Sentei-me na cama e orei o salmo 90. Em seguida um terço da Misericórdia e um da Libertação.
Minhas orações acalmaram-me e o sono veio vindo e dormi novamente.
No café da manha sentei-me e não disse nada a meu marido mesmo porque estava bem tranquila ,tinha entregado tudo nas mãos de Deus .
Não tínhamos terminado o café e minha filha mais velha chegou com o namorado deixando-nos alegres ,o pai e eu.
Tomaram café conosco e conversando contaram o que tinha motivado sua volta para casa antes do final de feriado.
Tinham ido para Mauá,uma cidade turística perto de nossa cidade(Lá tem cachoeiras e muito passeio ecológico) juntamente com seus amigos.
Resolveram no dia anterior caminharem acima da cachoeira numa trilha bem apertada. Eram mais ou menos 8  horas  da manha e minha filha ia a frente de todos.
Em determinado momento um dos amigos sentiu uma necessidade urgente de ir para frente e quando chegou bem perto de minha filha ela escorregou.....
A queda seria pelas pedras abaixo ,mais ou menos 10 a 20 metros de altura.Tudo pedra.
Alison,esse é seu nome ,só teve tempo de agarrar o tornozelo de Maísa ( minha filha ).E olhem,ele era o único alto, e forte para faze-lo.
Ficaram tão chocados que vieram embora todos(eram 8 ).
Ao terminarem lembrei de meu pressentimento e rezei de novo.
Alison foi o anjo que o Senhor enviou para livra-lá da força do mal.No Salmo 90 que rezei diz lá
A seus anjos dará ordem a seu respeito para guardá-lo (a) em todos os seus caminhos.
Eles o (a) sustentarão em suas mãos para que não tropece em nenhuma pedra.
Mais uma vez soube que o Senhor atendeu minha prece.
Isso eu chamo também de viver minha espiritualidade .

Google Analytics