domingo, 3 de outubro de 2010

Direito e Dever de Votar



O dia foi de cidadania e democracia.
Hoje fomos às urnas elegermos nossos legisladores.Que cada um tenha sido coerente com sua convicção,seu modo de pensar e agir.
Seria bom,ótimo mesmo que todo cidadão brasileiro tivesse noção do compromisso de ser eleitor e exercer o direito de colocar seu candidato  no respectivo cargo para  que ,sendo essa sua atribuição,criar leis para disciplinar a  vida do cidadão e regular a ação dos executivos eleitos.
Em razão disso é legítimo esperar que cada um dos eleitos cumpra fielmente as atribuições institucionais, revestindo sua  conduta e seu mandato com ética,dignidade e sobretudo civismo.
Agindo assim, os eleitos resgatam a imagem das Casas Legislativas,
atualmente vilipendiadas e denegridas por elementos sem escrúpulos,traidores dos pricípios éticos,morais e democráticos.E principalmente traidores de seus eleitores que neles acrediaram e por  isso ali os colocaram.
Que os que hoje foram elevados a situação de representantes do povo tenham sobre os ombros a responsabilidade de agir em nome desse povo,seu eleitor.
Esse eleitor crente sempre,parece conivente com atitudes de seus representantes porque a esmagadora maioria sequer tem acesso a informação para poder  monitorar e exigir de seus representantes que cunpram com os deveres para os quais foram eleitos,legislem a favor do comum.
Crente sou por acreditar em toda eleção, que desta vez vai dar certo
o que será bom não para uma pessoa particular,mas para todo o País.
Porque Presidente,Governadores,Deputados e Senadores,o são,não só de seus eleitores mas de todos.
Que trabalhem para  a ORDEM E PROGRESSO  de nossa Pátria!

2 comentários:

Revista Bem-Estar disse...

Legal seu blog, iremos seguir.. dê uma olhada no nosso também, acredito que vá gostar!

Abs!

Equipe Bem-Estar

Revista Bem-Estar disse...

Legal seu blog, iremos seguir.. dê uma olhada no nosso também, acredito que vá gostar!

Abs!

Equipe Bem-Estar

Google Analytics