sábado, 31 de julho de 2010

Doença de Parkinson e Dor


Sábado, Julho 24, 2010




Tenho lido muito a respeito de dor na doença de Parkinson.

Sinto muita dor, mas como tenho hernia de disco imaginava que era por isso.
Só que a dor é tamanha que está me incapacitando.
Conversei com algumas pessoas também portadoras que sentem muita dor,mas meu médico falou-me que minha dor não tem nada a ver com Parkinson,é da hérnia de disco lombar .
A Ressonnacia Magnetica mostrou 2 pequenas hernias que não justificam dor tão incapacitante.
Não sei o que fazer pois não estou aguentando a hidroterapia .Faço tudo muito bem , mas ao sair da água sequer consigo mover-me sem ajuda.Fico paralizada.Ai penso: é da hérnia ou do PK?
Resposta? O vazio.Porque cada profissional que procuro tem uma causa que nunca combina com a do outro .
Estou tentando ir tocando em frente mas cada dia tem sido mais complicado .
Fiz já várias modificações em meus hábitos,inclusive parei com a hidroterapia. Além de cara estava muito dolorida.
Troquei meu horário de trabalho. Antes trabalhava no período da manhã,agora meu expediente é de 13 ás 17;30hrs.
Sempre considerei-me uma pessoa otimista mas confesso estar desanimando porque tiro tudoo de letra mas dor ,francamente está duro de encarar.
Hoje , mesmo com a dor ,e apesar do analgésico não estar fazendo seu trabalho como deveria,estou muito feliz porque meu neto querido está aqui passando uns dias de suas férias escolares ( imagina aos 3 anos já tem férias ) e isso compensa tudo.
Bem, não queria passar menagem amarga, apenas peço que se alguém tem uma resposta ou sugestão estou ansiosa para saber como agir diante do quadro da danada da dor.

                

3 comentários:

Maria José disse...

Não se preocupe, amiga. Desabafe suas dores. Alivia, pode ter certeza. Espero que se sinta melhor nos próximos dias. Beijos e obrigada por sua visita ao Arca. É sempre um prazer recebê-la.

Geisa Machado disse...

Oi querida!
Existem livros que falam sobre a causa metafísica, ou psicossomática, das doenças. Eu uso o livro "Linguagem do corpo" da Cristina Cairo. Ele mostra uma lista de doenças e sua origem psicológica. Toda doença começa no psicológico e descobrir de onde surgiu, quais os conflitos interiores que a desencadearam ajuda muito.
Dentro da minha área esta é a orientação que posso te dar. Procure um profissional e converse com ele a respeito. Se tiver mais dúvidas, entre em contato comigo e no que eu puder te esclarecer estou a disposição.
No meio da dor, procurar momentos de prazer e alegria ajuda muito, mas só serve como paliativo, não sendo suficiente para diminuir, ou acabar com o sofrimento.
Um beijo enorme pra vc!!!

Roberta disse...

Boa noite..

A sugestão da Geisa é muito válida, com isso vc entende um pouco melhor o processo do Pk e o pq de suas hernias na lombar, eu tb tenho essa bendita hernia e como ela doe...conheço bem essa dor, é de impossibiltar mesmo!!!
Tente acunpuntura, auriculo, reflexo e essas ditas terapias complementares, meu prô de auriculo colocou duas agulhinhas na região lombar onde eu sinto dor e qd fico naqueles dias a dor piora e como por milagre a dor sumiu instantaneamente!! eu provei e aprovei! Tente vc tb!
beijossssss

Google Analytics