sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mamãe

                                                           Foto0214Foto0216

 

Domingo ensolarado  ,muito lindo.Dia das mães,dia feliz.

Cheguei ai em Valença para visitar mamãe ,passar o dia juntamente com Nielsen ,meu marido. Foi realmente um dia muito feliz.

Esse acontecimento  foi  em 2012 ,mas lembro bem dele ate hoje porque sem combinarmos nada tivemos um encontro ao redor de você mamãe  nunca antes acontecido de modo tão bonito.

Hoje,passados já tres  anos estou aqui tentando escrever um texto sobre mãe para postar em  meu blog. E pensei,porque escrever sobre mães e não sobre mamãe,minha querida mamãe?

Mamãe,cada vez que te vejo fico imginando o que pode estar dentro desse coraçãozinho tão velhinho,tão atento,tendo visto  tanta coisa e sentindo outras tantas?

Pego-me a lembrar minha infancia e adolescencia ,bem como de minhas irmãs e chego a conclusão que você passou o que passou por nosa causa e mais  faria se tivesse   ocorrido mais…

Exemplo de vida é você mamãe. T ão silenciosa,tão conformada ,sentadinha em sua cadeira de rodas,com a Bíblia sempre ao lado ou no colo,lendo, procurando,procurando….

o que? Se acalmar,penso .Se preparar para quando o Senhor lhe chamar não buscar se esconder. Não ter medo. Você me disse certa vez que não temia nada ,mas apenas uma coisa: enterrar marido ou filho. E enterrou os dois.E pensando nisso lhe perguntei de novo dois domingos atrás quando fui vê-la.

Tem medo de alguma coisa mamãe?

Não,disse-me ,medo não.Só uma tristeza,uma dó grande de me separar de vocês,que são meus BEM QUERER. Mas isso não jeito mamãe. Teremos que nos separar mais cedo ou mais tarde. O que tiver que ser será!

É, será,sei que é assim.E não falou mais nada. Também achei melhor mudar o assunto.Estava ficando muito nublado, escuro o tema da conversa.

Mudei de assunto e a tarde correu muito boa.

Quero te homenagear mamãe,mulher e mãe.

E homenageando-a ,homenagear  em você todas as mães. Mãe velha e mãe jovem. Mãe rica e mãe pobre e até pobre mãe ,que existe você sabe.

Minhas sinceras e gratas homenagens a todas as mães do mundo.

Mulheres capazes de coisas que até Deus duvida pra defender sua prole.

Que são fortes e frágeis porque a maternidade, nos fortalece e nos fragiliza

Mesmo assim não abrimos mão dela,essa coisa estranha e maravilhosa.Doce e amarga, que faz com que pense que Deus quis precisar de mim pra fazer sua obra aparecer e isso minha mãe,minhas amigas,mulheres do mundo de todo tempo e lugar é um privilégio ,uma honra , sabemos ,não há nada que pague. ~

FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS NÓS!

PARA VOCÊ MAMÃE ,MINHA E AS MAMÃES DE TODOS VOCÊS,AMIGOS E VISITANTES DESSE BLOG!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo e verdadeiro!
Bjs e feliz dia das mães!!!?

Manoel José de Santana disse...

Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE. http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

"Feliz dias das mães".

Recife, 09 de maio de 2015.

heitor Flamengo disse...

Texto cheio de emoção e verdade. Parabens

Anônimo disse...

Ola também sou Pedro e gostei muito de seu texto.Feliz a mãe que voce tem

Osvaldina disse...


vim dar uma olhada e adorei.
Parabéns

Google Analytics