quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Recordando e postando novamente

 

        

 

Hoje  acordei com muita vontade de postar algo novo mas

dando uma passeada pelo blog achei esse texto e pensei, vou coloca-lo de novo.

Então ai vai.

Assisti  um programa de teve em que três Psicólogas falam sobre saudade.

O programa foi ao ar na Rede tv no dia 21 de abril, e quis assistir para ver Geisa Machadoque , uma Psicanalista maravilhosa que tem um blog com o título A FORÇA E A BELEZA DE SER MULHER. Só o titulo já empolga e quando fui conferir amei tudo no blog.

Bem, mas depois disso tudo deu-me uma vontade enorme de escrever aqui o que sinto e penso sobre saudade.

Peguei então um CD de Nelsinho Correa da Canção Nova e tomo pra mim o trecho da letra que fala assim :
-SÓ SE TEM SAUDADE DO QUE É BOM
SE CHOREI DE SAUDADE NÃO FOI POR FRAQUEZA
FOI PORQUE AMEI....
Comecei então a ver minhas saudades.Tenho-as demais hoje.Porque penso mesmo que só temos saudades do que foi bom. Dos demais acontecimentos guardamos apenas lembranças
Voltei no tempo,faço muito isso, e vi de novo meu filme mental : minha infância,juventude,namoro, casamento, e fui indo por ai navegando gostosamente pelo palco de minha existência aqui nesse planeta Terra.
Senti muita emoção e alegria nessa viagem e quero que esse post seja somente uma introdução para lembrar, porque infelizmente não temos tempo para um momento de recordação que pode nos fazer valorizar mais as graças e os tesouros que Deus nos concedeu .
Feliz e muito feliz sei que fui e sou, mas tenho sido mal agradecida ao Senhor da vida por tudo que em abundancia sempre me deu.
Acho que é só por agora, pois muitas vezes terei ainda que falar de saudade e felicidade e alegria porque acredito que andam juntas uma não se distanciando da outra.
Hoje,aqui e agora estou feliz com a vida e tudo que tenho e sou ,mesmo podendo ser para outras pessoas pouco ou quase nada,para mim é maravilhoso porque como Deus deu-me muita coisa boa ,deu-me também coisas menos boas como o Mal de Parkinson,talvez para que sinta meus limites e viva com eles superando-os.
Quem é portador de PK me entende e sabe do que falo.Superar limites é sempre o nosso desafio diário e agora sim , digo com todas as letras maiúsculas
TENHO SAUDADE DE MINHA SAÚDE PERFEITA

Porque o se James Parkinson me lembra todos os dias que tenho desafios a enfrentar  e vencer.

Mas tudo faz parte da vida e  aceitar a vontade de Deus  pode ser o maior dom da vida como fala Roberto Carlos em uma música sua.

Difícil chegar nesse ponto mas é o caminho correto não só para quem tem PK mas para todos nós de maneira geral.

Vier um dia de cada vez.Vamos tentar.

3 comentários:

BLOGUERAS UNIDAS disse...


Hola, unas amigas blogueras hemos creado un Blog Directorio

para publicidad de blogs gratuita.
Dejo el enlace por si te interesa estar en nuestra lista.

http://agregatublog.blogspot.com.es/

Anímate, no dejes pasar la oportunidad.

Gracias.

BLOGUERAS UNIDAS disse...


Hola, unas amigas blogueras hemos creado un Blog Directorio

para publicidad de blogs gratuita.
Dejo el enlace por si te interesa estar en nuestra lista.

http://agregatublog.blogspot.com.es/

Anímate, no dejes pasar la oportunidad.

Gracias.

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...


☆☆
☆A☆
☆fé☆
☆luz☆
☆amor☆
☆união☆
☆alegria☆
☆sucesso☆
☆esperança☆
☆realização, paz☆
☆saúde, sabedoria☆
☆prosperidade, perdão☆
☆e grandes belas amizades☆
☆esses são os meus votos de☆
☆um☆
☆feliz☆
☆natal☆
☆e um☆
☆2☆
☆0☆
☆1☆
☆3☆
☆cheio☆
☆de grandes realizações☆
☆☆Poeta Francis Perot☆☆

FELIZ NATAL E PROSPERO ANO 2013

Google Analytics