quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O cãozinho amigo

      

  Agora meu neto  quer um cachorrinho.Não fala de outro assunto.Ou melhor, fala sim.No momento o interesse além do cãozinho é a festa de Natal.

O pequeno tem cinco anos, adora cantar e tanto insistiu que ganhou do padrinho um violão.Toca como se só fizesse isso a vida toda.Eu disse toca ,não disse que sabe tocar nem que sai alguma musica .Mas achamos melhor deixar as aulas para o próximo ano quando então ele já terá sido alfabetizado.

Todas as vezes que saímos o avô e eu , é com a incumbência de comprar o amiguinho cão.Já tem até nome, mas estamos adiando um pouco pois queremos a certeza que ele quer mesmo pra sempre e não só  por uns minutos ou horas.

Adoro cachorrinho e compraria correndo mas creio,o pequeno  vai cuidar para aprender amar e respeitar o amiguinho.Ter responsabilidade é importantíssimo e saber sua a obrigação com o animalzinho vai  dar valor a vidinha que lhe está sendo confiada para cuidar.

Ontem batemos o maior papo em relação a isso e disse a ele

que o cãozinho vem para ser amado e cuidado.Não é um bichinho de pelúcia que pode deixar pra lá,e sim uma criaturinha que vai ama-lo muito .

Para distrai-lo comecei a falar do Natal, pra  que? O garoto inventou que vai fazer um show tocando seu violão  com direito a palco e plateia.Já selecionou as musicas que vai cantar e está difícil convence-lo a cantar só três.

Comecei então a meditar sobre isso tudo e cheguei a conclusão que a criança tem compromisso com a alegria e felicidade.

Por mais que fique triste com alguma coisa isso não dura muito tempo e logo sua atenção é desviada para algo alegre e bom.

Por isso Jesus disse  que o reino do céu deve ser alcançado por aqueles que o recebem como uma criança.

Faltam menos de dois meses para o Natal e estou pensando procurar o amiguinho cão de meu pequeno pra ele ir se acostumando a trata-lo, brincar e se  responsabilizar ( será que vai? ).

Sei que vou ter um trabalho enorme pela frente,mas sei que vou gostar.

7 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Acho que o cachorrinho vai fazer bem e se todos na família curtem bicho ele vem para se tornar membro.

Eu tive um cachorro que acompanhou toda minha infância e foi ótimo, eu era hiper apegada a ele.

Aconselho pegar um bichinho pra seu filho.

Beijocas

Malu disse...

Amiga! Que lindo comentário deixou em meu INFINITO.
Muitas vezes a duçura me falta, não pense você que é tudo sempre doce. Há dias que me acordo azeda do tamanho de um limão ou amarga feito losna... mas procuro me lembrar que os outros não tem culpa da minha forma de pensar o dia naquele momento, daquele jeito.
Beijinhos para si e o convite para participar do (IN)PERCEPÇÔES está de pé ainda. Gostaria tanto que me enviasse sua história de VIDA. Trajetória e luta para administrar teu problema. Grande abraço, mesmo!!!

Vera Lúcia disse...


Olá Teca,

Bem vinda ao meu recanto.

Os avós transbordam de amor pelos netos. Sou tia-avó e vibro com os pimpolhos. Não consigo dizer um "não" para eles. Também querem um cachorrinho, mas ainda são pequenos e os pelos do cão causam alergia a eles. Mesmo assim, brincam com o cachorrinho da casa da avó deles.
Você está sendo muito cautelosa e sensata antes de comprar-lhe o cachorrinho, pois já está passando para ele as responsabilidades que virão junto com o presente.
Concordo com você quando afirma que "criança tem compromisso com a alegria e felicidade". E o bom é que elas passam estes sentimentos para nós.
Adorei a ternura da imagem.

Beijo e volte sempre. (Publico às segundas e quintas).

R. Vieira disse...

Crianças são encantadoras!
E vejo que a tua tem um carinho enorme hein!!! Apoio a chegada do cachorrinho e a música também...

Gostei muito do teu blog!
Estarei seguindo.

Malu disse...

Pois deixo aqui meu email para que possamos trocar ideias e criar uma postagem para que você possa mostrar a todos como se supera o que realmente, muitas vezes não é superável. Vamos conversar sim.
maluccat@hotmail.com
Aguardo, minha querida e no mais, tudo de bom...

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o Blog !
Muito difícil encontrar na “ blogosfera “ espaços originais e bacanas como este !

Deixo aqui meu espaço, caso queria dar uma olhada, seguir...

http://www.bolgdoano.blogspot.com.br/

Muito Obrigada, desde já !

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida amiga Teca
A criança tem mesmo o compromisso de ser feliz e de fazer feliz os que nela dispensam seu amor de vó...
Bjs de paz e bem

Google Analytics