domingo, 2 de setembro de 2012

Sobre o Parkinson e eu

 

rosa_Iskra_2Visitando os blogs que gosto essa manhã li  um que realmente respeito porque só posta o que é construtivo e bom para quem precisa de esclarecimentos sobre a doença de Parkinson.

Confesso que senti ser superficial meu post de ontem por tudo que li hoje.

O blog em questão fala de maneira tão correta e explica que Pk não ataca só pessoas idosas e que nem todos que tem a doença sente dores ou fica do modo como falei ontem em minha postagem.

Bem,  sei perfeitamente  que nem todo portador de Pk sente dores  e também sei que  cada caso é um caso diferente.

Não falei entretanto aqui de maneira generalizada mas sim particular.Contei o que se passa comigo no momento.

Tenho quase 15 anos de Parkinson e faço o tratamento corretamente,já tendo passado por depressão,perda de voz  e embora possa não ter  nada a ver com o Parkinson tenho hérnia de disco lombar além de artrite reumatoide e diabete, sendo talvez esses os motivos de tanta dor que sinto.

Sou uma pessoa otimista , sei que sou, mas não sou perfeita e tenho meus dias de tristeza e desanimo,embora lute como uma leoa para me livrar desses sentimentos.

Ainda trabalho,tenho o privilégio de trabalhar meio expediente,e faço acompanhamento psicológico e fonoaudiólogo,mas que fazer se as vezes fico triste e nessa hora as pessoas podem me achar muito pra baixo.

É um sentimento que graças a Deus passa,mas não posso evitar que venha de  vez enquanto.

Gostaria muito de conversar com a dona do blog que visitei hoje porque eu a admiro muito e não sei porque achei que o blog ao que se referia era o meu.

Se foi gostaria de ter seu comentário aqui para que possa me reavaliar e tentar só postar textos que levante a auto estima das pessoas que lerem.

Espero que todos que lerem minha postagem entendam que falo de mim mesma e do que vai em meu coração . E só.

5 comentários:

eucontista disse...

Caraca, é estranho entrar pela primeira vez num blog e, em um primeiro texto, ver tanto sentimento assim. Espero, sinceramente, que a pessoa que escreve o outro comente aqui... Assim como torço por sua saúde e textos vindouros!

abraço!

Expedito Gonçalves Dias disse...

Teca, pela primeira vez passo pelo seu blog e me solidarizo consigo, principalmente pela sinceridade que vi em suas palavras.
Desejo-lhe tudo de bom!
Abraços!

Malu disse...

Teca, achei seu blog por meio do meu marido que também lhe achou por meio de outro blog. Tenho um blog que gostaria que conhecesse e também de antemão convidá-la para participar com sua experiência para uma postagem lá. É um espaço de partilhas que gostaria que conhecesse. Deixo o endereço aqui - http://in-percepcoes.blogspot.com.br/

Também deixo meu endereço eletrônico para conversarmos e acertarmos detalhes, pois adoraria fazer uma postagem sua naquele espaço.
Grande abraço e força, sempre!!!!

maluccat@hotmail.com

Só pra você disse...

Olá,

Parabéns!
O Blog Só pra você comemora 100 seguidores, venha pegar seu selo de presente.

Obrigada por sua amizade.

Bjs

Auxiliadora RS

Baldoino Soares Badu disse...

Teca é muito ler seus post, é uma daquelas amigas que guardo no coração e sempre que posso passo por aqui, vc fala de coração para coração e assim falando nos comove. Tenha fé e muita esperança no futuro, sei que a barra é pesada, mas a vida continua e é preciso dar a volta por cima dos problemas.
Aquele abraço fraterno,

Google Analytics