sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sobre viver a vida

 

images

Gosto muito de ler e leio de tudo,não tendo portanto preconceito algum em termos de leitura e crença. Estou agora lendo um livro Espírita.Sou católica,mas reconheço que pela  Lei dos Espíritas que já fu i de tudo. Já mergulhei nos becos mais profundos do egoísmo e orgulho e subi nos picos cheios de luz, amor e gratidão, e preciso aprender sem parar com todas as energias que carrego dentro de mim.Tudo o que nos cerca tem uma justificativa e um objetivo, sendo que o desafio é descobrir qual é esse aprendizado, já que não existe para a mente divina vítima ou algoz. Sei que estou enfrentando exatamente as lições que minha alma se propôs, apenas com o objetivo de evoluir e iluminar minha consciência e assim me aproximar de Deus que é luz e amor incondicional.

“Quero muito dar certo na vida, na verdade acabo exigindo muito de mim mesma para conquistar os meus sonhos”...
Sei que muitas vezes não sei o que fazer com os dons e atributos que trago comigo. Às vezes, por trás de minha armadura ,meu orgulho, e outros atributos, sinto-me a pessoa mais sufocada do mundo. A procura por  um caminho de vida, mostra-se como um grande desafio pois  passo por  altos e baixos perturbadores, com oscilações emocionais numa hora, achando que tudo pode dar certo e no momento seguinte duvidando de tudo. O desafio é: Acolher minha alma e me expor aos desafios da vida.Ter coragem de crescer de verdade e não apenas sonhar com o amanhã.
Trabalho a minha cura nesse momento.Isso tem tomado grande parte de meu tempo e pensamento.Quero a cura física emocional e sei que tenho um bom parceiro em meu marido para isso.Parceria é algo que se constrói com o tempo, e temos fortalecido nossa parceria ao longo dos anos. Não tenho dúvida a  respeito disso e nem de meus grandes amigos porque não é assim que a vida funciona. Eu acredito nas pessoas, mas não quero seduzi-las para ficarem ou gostarem de mim. Invisto em  gostar de mim mesmo, pois isso sim é fundamental.
Não é preciso  grandes vitórias ou  novidades para valer um abraço, um carinho, ou um olhar que você oferece a si mesmo olhando no espelho.
 
Tenho olhado muito no espelho. Não por vaidade, embora não veja nada demais nela,mas para me conhecer melhor.

Como refleti,estou investindo em mim mesmo,aprendendo cada dia um pouquinho mais e vivendo um dia de cada vez.

Verdade é que ninguém imagina quão difícil é viver um dia de cada vez para uma pessoa que tem o grau de ansiedade que tenho. Mas vou aprendendo.

E como na oração, tentando mudar o que posso e preciso e tentando aceitar o que não posso mudar .

Creio que final de ano deixa essa nostalgia no coração.

Essa vontade de fazer coisas que nos engrandeça como ser humano.E também essa sensação de fim de ano como se tivéssemos a obrigação de mudar radicalmente e a partir de zero hora de 01 de janeiro ser outra pessoa, quem sabe a FÊNIX renascida das cinzas?

Utopia,claro.mas t odo final de ano tenho a mesma sensação.

Mas     acho om porque penso que  o ano terminar no dia 31 de dezembro e recomeçar no dia 01 de janeiro nos dá a ilusão de que temos a chance de recomeçar do nada de novo, seja o que for,e então dessa vez acertar .

Tomara que consigamos todos nós.

Tomara mesmo.Porque sonhos realizados e esperanças renovadas são tudo de bom.

3 comentários:

Maria Luiza disse...

Olá, Teca, prazzer em conhecê-la. Obrigada por estar no meu bloog. Fiquei muito feliz com sua presença. Achei tudo aqui uma graça. Tenho outro blog. É católico. Nele só posto orações:
www.sentidomaior.blogspot.com Este post merece os parabéns. Voocê escreve muito bem,, pois escreve com o coração! Obrigada! Bjbjbj!!!

SONINHA disse...

Oi, Teca!
Só o fato de querer aprender e ter coragem de mudar, é meio caminho andado.
Beijos meus! Bom fim de semana.

Iris Scarabucci disse...

Teca,
Só o fato de você ser tão verdadeira conseguirá tudo que merece.AcrediTE.
Tem dias que fico desanimada.....
Mas logo falo:Iris, força, coragem.
È isso que precisamos.
Um beijo

Google Analytics