quarta-feira, 2 de março de 2011

Pequena reflexão...

images (5)

Março chegou e com ele vários aniversários de meus queridos. Meu neto ,príncipe que adoro abre o mês ,fazendo quatro aninhos dia 05/03/2011,seguido de minha Maíza dia 16 e o avô de meu neto, meu querido companheiro de jornada dia 25. Dia,25 também temos alguns amigos aniversariando.

Esses aniversários me lembram que a vida segue seu rumo inexorável independente do que eu possa pensar,fazer ou deixar de fazer.Usei as datas porque é o que usamos para medir tempo,esse aliado amigo que tudo faz para ser o melhor remédio de muitos males de nossas vidas, mas também nos leva algumas coisas boas deixando conosco a saudade.

Hoje quero falar do dia muito especial para mim ,05/03, não de 2011 mas 2007.

Nesse dia,chegava ao mundo essa pessoinha especial e grande presente de Deus: Pedro Campos Penna, o sr meu  neto.

Quando minha filha ficou grávida eu senti aquela alegria que toda mãe sente ao saber que será avó e que o fluxo da vida seguirá assim seu continuum.

É a certeza que temos da eternidade,do saber que ao partirmos deixaremos aqui nossa semente que por sua vez também deixará a sua e vai por ai afora...

Me dirigindo para a maternidade onde Marcela teria seu bebe

os pensamentos me absorviam de tal maneira que eu só pensava que dali algumas horas,minutos talvez, eu seguraria em meu colo essa  certeza e isso me deixava eufórica e calma ao mesmo tempo.

Creio que percorrendo o caminho para conhecer meu neto fui deixando passar por minha memória todos os acontecimentos de minha vida.

Fui recordando o nascimento de Maísa,minha primeira filha e o quanto de alegria também senti ao segurá-la pela primeira vez.Olhar seu rostinho      pequenino e dizer :mamãe te ama,você foi muito desejada,querida e esperada.

Pensei que a emoção maior é quando temos nosso primeiro filho,mas enganei-me.  Emocionei-me com as três. E muito mais com a chegada de meu neto.

Recordei-me  também do nascimento de Ciça ,minha filhota do meio e Marcela,caçula.

A mesma emoção,a alegria de pegar nosso  rebento no momento de seu nascimento é sempre nova ,a cada filho.

Família é nosso porto seguro,nossa força e fraqueza . Sou fã da família  da minha família,claro.

Pode a vida ser mais bonita ou mais feliz sem nossos queridos?

2 comentários:

Rosane Peon disse...

Olá Teca.
Parabéns ao Pedro seu netinho amoroso
Também em março,meu querido,marido,
amigo faz aniversário,é hoje dia 03
estamos felizes com a visita da minha filha,genro,minha sogra, e do meu filho que veio de Campinas para dar um beijo no pai.
Feliz aniversário a todos!!!!
Beijos Rosane Peon.

Derland disse...

Muito legal seu blog e otimo, e muito criativo, se depois vocês quiser olhar o meu blog e dar a sua opnião eu ficarei muito grato: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

Google Analytics