domingo, 27 de março de 2011

eu


 
 images (2) Considero-me uma pessoa que não foge a luta e que só entrega os pontos ou
só deixo cair a peteca quando não vejo outra solução para o que se apresenta.Mas creio que uma vida sem nenhum obstáculo ou desafio deve ser muito chata,monótona demais.Essa sou eu.Taxativa,chata as vezes,ou melhor todas as vezes.Faço tudo demais.Amo demais.Desejo tudo da vida demais.Tudo em mim é superlativo rsrsrsrsr.

Assim mudei meu perfil,colocando  minha maneira de ver a vida.
O perfil é coisa que pode mudar e aliás creio ser até saudável porque ninguém é estático nunca  muda .
Tento me adaptar às circunstancias embora nunca sem lutar por meus objetivos e sonhos.
Hoje meditei muito em como mudei nos últimos anos para adaptar-me aos limites que o sr Parkinson me impõe.Limites até humilhante as vezes.Os dias que estou OFF como é chamada a maneira que o portador fica quando o remédio ,não se sabe porque não faz efeito algum.
Esses últimos dias tenho estado assim.Nessas horas penso ,medito e tento manter a estima o mais alta possível, ou o menos baixa que puder.
Nesses momentos, que pode durar uns minutos ou até o dia inteiro,é o que de pior enfrento ou melhor dizer enfrentamos,já que meus queridos vivenciam junto levando  apoio  ou até somente presença,o que já é um grande consolo.
Fui ao exame medico como sempre mas já sabia o que seria falado ,e penso todo portador de PK sabe também.Medicação ajustada,exames pedidos e remédios receitados  volte para casa com umas sensação      de derrota horrorosa e já explico porque.    
A  consulta ia seguindo seu curso normal ,com as  orientações médicas.Em determinado momento  olha para meu marido e fala  você tem idéia que tudo que fazemos é combater sintomas mas  a doença é inexorável   e está seguindo seu curso  e         também o cuidador precisa estar muito preparado porque você vai ver a pessoa que ama definhando  ? Que a despeito de tudo que se fala o Parkinson ainda não tem cura e ela não vai melhorar e sim piorar?      
Para não ser piegas e nem ficar reclamando da vida ,que não é esse o objetivo do post, resumo apenas assim: foi um jato de realidade muito desagradável e ainda estou sentindo o efeito    quase devastador.Digo quase porque estou lutando para não aceitar isso como realidade fatal.Não creio em fatalidade do destino e nem acredito que está tudo irremediavelmente perdido.Além do mais sou DURA DE MATAR.E  eu acredito que a cura está bem próxima sim.Espero que dentro de cinco ou no máximo dez anos as pessoas com PK saberão que seu mal tem cura.
Depois do impacto do momento ,quando me foi dito que não  vou melhorar e sim piorar    até hoje vinha me incomodando bastante mas agora não mais ficarei pensando com vontade de gritar,nem me deixando abater. Não,não mais!
sexta fira dia 25 /03/2011,o avô de meu neto fez aniversário e eu juntamente com as  filhas fizemos um jantar surpresa para ele ,que ficou bastante emocionado.
Isso não é um acontecimento maravilhoso?   Tem como permanecer triste ou pensativa  ?É claro que não  .Deus,em sua infinita bondade e misericórdia deu-me muito mais do que posso imaginar para minha felicidade e agora sou agradecida por tudo a Ele ,O Senhor do Universo.
E vamos viver um dia de cada vez e pensar que tudo pode ser mudado    pela vontade DELE e não existe nada ,mas absolutamente nada é impossível para Deus.
Tenham todos um final de domingo muito bom e uma ótima semana.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

Um comentário:

BRISA disse...

PASSANDO PARA DESEJAR UM FELIZ DIA DAS MÃES

Mãe, significa consolo na aflição , a luz na esperança , a força na derrota :é o peito , onde reclinamos a nossa cabeça , é a mão que abençoa , o olho que nos protege .Quer o destino , que nossas mães , cruzem os portais do infinito antes de nós , e assim , aprendamos a transferir, todo o significado para nossas mulheres, que são mães de nossos filhos , e para nossas filhas , que serão mães dos nossos netos . Este é o sublime milagre da vida . Este é o sentido de nossa existência .




TERE BJ NO TEU CORAÇÃO

Google Analytics