terça-feira, 16 de novembro de 2010

UMA VIDA SEM OPRESSÃO OU VIOLENCIA

Recebi da Elaine a proposta de fazer uma postagem sobre o tema do selo acima.
Bullyng  é uma situação que designa opressão ou violência física ou verbal,de forma constante.Não sei descrever tão bem   o significado do termo,bastando para mim saber que alguém está sendo maltratado ,violentado em seu direito de ir e vir,ou mesmo ser humilhado seja lá porque motivo, que fico numa revolta muda,sim muda mesmo, porque não saber sequer o que fazer para situações assim não acontecerem com as pessoas.
A verdade ,penso é que está faltando Deus na vida das pessoas.Piegas?Não tem importância, penso que na  grande falta que faz ensinar aos nossos filhos a existência de Deus e dar a eles uma educação religiosa,seja qual for a religião,acho todas um caminho para Deus,cada um escolhe a sua ,mas dê essa religião a seu filho.
Embora os jovens possam reagir negativamente no começo , vai ficar registrado na mente deles o ensino que tiveram.isso é um ponto,mas temos outros . Algumas vezes acontece de nossos filhos verem muito filme de violência e presenciarem até mesmo em casa essa situação,aprendendo a agir do modo que vê a sua volta sempre. Mas e aquele que tem uma família linda,onde pai e mãe se respeitam e respeitam  seus filhos , como explicar um comportamento agressivo desse filho.Sim porque muita mãe ou pai recebem um verdadeiro choque ao saber que o filho é violento fora de casa.
Assim é muito difícil compreender ou mesmo aceitar que nosso  filho,ou filha não é o anjinho que sonhamos ou supomos .
A  violência,a opressão, a discriminação, tudo faz parte de um conjunto de atitude inconcebível .
Imagina que absurdo,o sujeito não gosta do negro ,entaõ junta uma turma e dá uma surra nele só porque é preto. O outro não gosta de índio e bota fogo nele ,queima o pobre homem vivo.A moça é espancada porque é empregada doméstica, a vai por ai afora os casos que vimos nos tele jornais e não faz muito tempo.
Por isso digo que é falta de Deus .Quem pratica uma religião não é  capaz de queimar vivo um ser humano e nem oprimir o outro porque respeita como quer ser respeitado.
Poderia citar várias outras causas mas essas também seriam só conseqüência da falta de Deus na vida dessas pessoas.
É bom ver que muita gente se preocupa com esses incidentes e quer ver o fim deles.
Estamos já no século 21,será que continuaremos ver atos selvagens como se vivêssemos na idade da Pedra?


11 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Sofri muito esse tipo de agressão e ainda bem que deram um nome a isso e passaram a se preocupar com a questão...

Escrevi um post que vou publicar em breve...

Beijocas

JOANA CAMPOS disse...

Oi teca, vim agradecer por tazer meu selo...o seu ja esta la no bloguito , vc viu né?

bjs

Valéria Russo disse...

TECA..
eu concordo com vc que a criança necessita sim de amor, carinho, compreenção, respeito, exemplo e religião.
todo aquele que tem sua vida embasada na fé seja ela qual for tem enraizado em sí o amor ao próximo e o respeito a vida.
ótima postagem.
parabéns pela nova roupa do blog, a elaine é masterblastermegaultra artista.
ficou lindo.
bjuivos no seu coração.
que sempre haja flores em seu caminho.
loba.

ONG ALERTA disse...

Respeito pela vida, beijo Lisette.

Geisa Machado disse...

Oi querida!
Seu blog tá de cara nova e lindíssimo. Muito bom gosto!
Bullying é um tema muito complexo. Esta é uma das palestras que dou nas escolas. A palavra bully significa espertalhão. É aquela pessoa que se julga melhor do que as outras. Na realidade, ela só "se julga melhor", porque pra se sentir melhor precisa humilhar o outro. Falando em grupos, são os dominadores que subjugam os dominados. Isto quer dizer que existe bullying desde que surgiram as civilizações. É claro que agora está exarcebado sendo necessário fazer algo a respeito.
Existem famílias que aparentemente são unidas, mas um dos filhos quer mostrar que tem algo errado nesta família e os pais se negam a ver, porque terão que se deparar com as próprias falhas. A religiosidade até ajudaria, mas o que a própria igreja católica fez na época da inquisição quando matavam seres inocentes? Eliminar o bullying requer uma reeducação de todos os seres humanos. Todos nós temos o nosso lado violento e não devemos negá-lo. Ao contrário, é preciso saber que ele existe para saber como lidar com ele.
Eu acho que vc tocou num ponto muito importante sobre os filmes de violência que as pessoas assistem. Ao assistir toda essa violência as pessoas acabam ficando insensíveis a ela e é como se isso fosse natural. Selecionar o que as crianças assistem é imprescindível, assim como selecionar também o que nós, adultos, assistimos.
Infelizmente eu acho que a situação vai piorar ainda mais, para que tudo se resolva. Emocionalmente, nós ainda vivemos na idade da pedra.
Um excelente fim de semana pra vc!
Bjussss

Geisa Machado disse...

Tô levando o seu selo pra colocar lá no "Encantos e Afagos".
Bjussss

Edna Santos disse...

Olá Teca,

Vim conhecer seu blog, através da Elaine.
E já dei de cara com um post profundo. Confesso que este assunto me incomoda muito e me sinto impotente. porém concordo com voce, há muita falta de Deus na nova geração.
Gostei do blog.
Um forte Abraço

Edna Santod

orvalho do ceu disse...

Oo, querida
Esse Tema é sempre bem participado e discutido... a violência cresce sem medidas... pena!!!
Vc fez bem em abordá-lo. Ótimo!!!
Precisamos tomar medidas a partir do despertar da cosnciência...
Vou fazer uma semana de reflexões, a partir de amanhã, com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
Saudações com votos de paz e alegria no fim de semana que se inicia.
Bjs

Maria José disse...

Oi Teca. Devemos sempre dizer não a qualquer tipo de violência. Se precisar conversar sobre alguma coisa que queira, o meu email (está no Arca) está à sua disposição. Vou viajar e retorno na 6ª feira. Beijos e sorrisos.

Meri Pellens disse...

Você disse algo muito verdadeiro, Terezinha, "quem pratica uma religião não é capaz de queimar vivo um ser humano e nem oprimir o outro porque respeita como quer ser respeitado". No entanto, ainda tem quem faça as maiores barbaridades em nome de Deus. Um absurdo.
Querida, obrigada pela sua visita.
Beijo na alma!

reham magdy disse...

شركة تنظيف بالرياض
شركة كشف تسربات المياه بالرياض
تنظيف فلل بالرياض
شركة المنارة لكشف التسربات بالرياض
شركة تخزين أثاث بالرياض
شركة تخزين عفش بالرياض
كشف تسربات المياه
شركة تنظيف بالرياض
شركة كشف تسربات بالمدينة
اسعار نقل العفش بالرياض
هنا
هنا
هنا
هنا
هنا
هنا

Google Analytics