quinta-feira, 16 de setembro de 2010

QUAL O OBJETIVO DA VIDA?



Fiquei olhando o teto do quarto a noite toda.
Rolei na cama,pra todos os lados e nada de sono...
Olhei com inveja e amor meu marido dormindo tranquilamente.Ele ressonava e eu suspirava.
O relógio: 2;43. Bem,pensei,hoje sei que será mais uma noite em claro..Entao comecei a pensar no objetivo da vida.Não da minha,mas da vida em geral.
Amar e ser amado é muito bom,mas não basta isso para sermos felizes.
A felicidade é muito mais.
Penso que cada um de nós traz quando nasce,um objetivo a ser cumprido.De servir,ou ajudar os demais,ser mãe,pai.educador,medico,advogado,etc,etc,etc...
Imagino tembém que ,como na parábola dos dez talentos,um dia Deus nos pedira conta de nossa missão,da tarefa que nos deu a cumprir,do objetivo que nos traçou.
Não acredito no fato que as Igrejas pregam de pecado daqui,pecado dali,isso é bom e certo, aquilo é ruim e errado.São coisas do homem,não de Deus.Ele tem pra nós coisas maiores e melhores.O caminho que escolhemos para cumprir o quenos foi legado é única e exclusivamente nossa responsabilidade,e isso pressupõe escolhas,que nao são certas,nem erradas mas apenas escolhas,disso resultando acontecimentos e gerando situações,ora boas,ora menos boas.
Sei das pessoas que são colocadas em nosso caminho,nossa vida,para que as ajudemos de alguma forma também em seus caminhos,sejam nossos maridos,namorados,filhos,amigos,...
Ajudamos,somos ajudados ,e as vezes também prejudicamos e somos prejudicados,lesamos e somos lesados,conscientemente ou não.
Daí acontecer tantos sofrimentos e dores.Dai precisarmos perdoar e pedir perdão.
Nossas dores,complexos,depressões,tristezas e também alegrias são na verdade somas de todos os acontecimentos que vivemos e compartilhamos com os demais.
Tenho passado nos últimos meses por momentos bem dificeis,por causas várias que não cabem aqui nesse momento serem mensionadas,apenas ilustrando o que disse mais acima,porque cheguei a conclusão que tudo é no final das contas pedir e dar perdao aos que magoei e que magoaram-me.
Tenho esforçado-me para seguir esse caminho esperando estar aindo dentro do princípio de religiosidade que trago em meu coração.
Sei que amo,e sou amada por marido,filhas,genros,neto,amigos....
Isso e sómente isso,dá-me força de lutar e continuar lutando ...
Pela vida,por minha saude,meu bem estar e meu estar bem...
Já são 6:55, hora de levantar...

Tenham todos um bom dia.

2 comentários:

Maria José disse...

Minha querida amiga. A vida é uma escola. Se fizermos bem as lições, passamos para o ano seguinte. Aceitar os desígnios de Deus é ter força e coragem para prosseguir nossa caminhada evolutiva, mesmo que tenhamos que passar por muitas pedras. O que fazemos de nossa vida, a forma como a escrevemos, é que vai fazer toda a diferença. Grande beijo e ótima semana.

Fernanda Reali disse...

Puxa, que pena que estás passando por um momento difícil! Tomara que passe logo.

Insônia eu também tenho, muito chato.

Um beijo!

Google Analytics