domingo, 8 de agosto de 2010

PAPAI QUERIDO



Mais um dia dos pais.
Parabéns carinhoso a todos os papais do mundo.Primeiro ao papai de minhas filhas e avô de meu neto,você, meu querido e maravilhoso que sempre foi como pai e também companheiro.Depois aos demais que sei merecem também todo carinho de seus  filhos e as homenagens do dia.
Infelizmente existe aquele que apesar de ser responsável pela vinda de um ser ao mundo,não o recebem como seu e nem se compromete com a educação,proteção,carinho e amparo daquele pequeno ser que veio por causa de um ato seu.
Muito triste,mas é a realidade de muita criança,ser gerada e abandonada.
A esse pai só temos a dizer : lamentamos,voce não sabe o que está perdendo.Não imagina a emoção que é ver um pequenino se entregar inteiramente a nosso amor e nos amar também com seu coraçãozinho inocente e cheio de confiança.
Meu pai, a voce que hoje está com nosso Pai Maior também dou meus parabéns.Sei que deve estar feliz ai vendo seus filhos , netos e agora dois bisnetos bem encaminhados,amados e amparados aqui.
É maravilhoso ver como a mãozinha de meu neto segura confiantemente a mão de seu pai.Muito emociona-me ve-lo chamar o pai para ver seus strabalhos escolares e seus desenhos e pinturas , falar de seu mundinho e perceber o pai lhe dando atenção e valorizando suas criações.
São momentos sem preço,não só para os dois,pai e filho, mas para toda família.
Nossas melhores e maiores emoções acontecem em familia.E quando estamos tristes ou doentes,depressivos ou vivendo momentos ruins,é na família que encontramos ou buscamso força para nos abastecer de energia e assim prosseguirmos no caminho que escolhemos ou que somos levados a percorrer.
E o que tem o pai a ver com tudo isso?
Ele é o criador de sua familia,o apoio maior,aquele que esperamos tem sempre uma palavra amiga para dissipar duvidas e dizer ,olha ,faça assim que  voce vai acertar .
Bem, é isso que sempre aconteceu comigo quando precisava dos conselho de meu velho e querido pai .
Pode parecer ate coincidencia,mas  assim acontece com minhas filhas e o pai.
Acho muito bonito quando ligam e me dizem ,mãe, deixa eu falar um momento com meu pai,preciso da opinião dele .
Pais de todo mundo,parabéns e sejam sempre verdadeiramente  amigos de seus filhos.Sejam sempre seus defensores,ficando a favor deles em qualquer situação.
Mesmo eles estando errados, mostrem-lhe os erros, não os impeça de pagar por esses erros mas estejam ao lado ,sofrendo junto,fazenddo-os ver que  ser cidadão é cumprir seu dever e encarar seu erro de frente, assumindo a parte que lhe cabe de  culpa mas sabendo que tem alguém que o ama mesmo ele (ela) estando errado e que vai ama-lo (la) sempre e sempre.
Ser pai é um dom de Deus e um compromisso assumido com esse mesmo Deus de orientar e guiar na vida a a pessoa que Ele colocou sob sua responsabilidade como seu filho para que você faça dele ou dela,um verdadeiro cidadão da Terra ( e também do Céu ).
É um dom e uma missão maravilhosa!!

3 comentários:

Maria José disse...

Teca. Linda homenagem ao dia dos pais, ao seu marido que lhe dedica tanto amor, como falou no Arca. Que Deus abençoe essa bela união por muitos e muitos anos, além desta vida. Beijos e tenha uma semana feliz.

Lu Nogfer disse...

Ola Teca!

Lindo texto,linda homenagem!

Obrigada pelo seu carinho la no meu espaço!
Ando um pouco ausente mas virei aqui mais vezes

Beijos!

Heloísa disse...

Teca,
Muito obrigada por sua visita ao meu blog.
Parabéns pelo seu.
Bj.

Google Analytics