quarta-feira, 5 de maio de 2010

SAUDADE







Assisti agora um programa de tv em que tres Psicólogas falam sobre saudade.
O programa foi ao ar na Rede tv Mais no dia 21 de abril, e quiz assistir para ver Geisa Machadoque tem um blog com o título A FORÇA E A BELEZA DE SER MULHER. Só o titulo já empolga e quando fui conferir amei tudo no blog.
Bem, mas depois disso tudo deu-me uma vontade enorme de escrever aqui o que sinto e penso sobre saudade.
Peguei então um cd de Nelsinho Correa da Canção Nova e tomo pra mim o trecho da letra que fala assim :
-SÓ SE TEM SAUDADE DO QUE É BOM
SE CHOREI DE SAUDADE NAO FOI POR FRAQUEZA
FOI PORQUE AMEI....
Comecei então a ver minhas saudades.Tenho-as demais hoje.Porque penso mesmo que só temos saudades do que foi bom. Dos demais acontecimentos guardamos apenas lembranças
Voltei no tempo,faço muito isso, e vi de novo meu filme mental : minha infancia,juventude,namoro, casamento, e fui indo por ai navegando gostosamente pelo palco de minha existencia aqui nesse tão maltratado e amado planeta Terra.
Senti muita emoção e alegria nessa viagem e quero que esse post seja somente uma introdução ao eu lembrar, porque infelizmente nao temos tempo para um momento de recordação que pode nos fazer valorizar mais as graças e os tesouros que Deus nos concedeu .
Feliz e muito feliz sei que fui e sou, mas tenho sido mal agradecida ao Senhor da vida por tudo que em abundancia sempre me deu.
Acho que é só por agora, pois muitas vezes terei ainda que falar de saudade e felicidade e alegria porque acredito que andam juntas uma não se distanciando da outra.
Hoje,aqui e agora estou feliz com a vida e tudo que tenho e sou ,mesmo podendo ser para outras pessoas pouco ou quase nada,para mim é maravilhoso porque como Deus deu-me muita coisa boa ,deu-me também o Parkinson,talvez para que sinta meus limites e viva com eles superando-os.
Quem é portador de PK me entende e sabe do que falo.Superar limites é sempre o nosso desafio diário e agora sim , digo com todas as letras maiúsculas
TENHO SAUDADE DE MINHA SAÚDE PERFEITA










Um comentário:

Maria José disse...

Todos nós sempre vamos ter saudade de alguma coisa. Beijos.

Google Analytics